Cirurgias Faciais
Manda sua mensagem.
- Rinoplastia
​
A cirurgia de rinoplastia é a cirurgia plástica que tem como objetivo modificar aspectos do nariz que não estejam de acordo com aqueles desejados pelo paciente. Além da correção realizada para fins estéticos, o procedimento pode ser realizado para tratar das funcionalidades respiratórias. Relacionada a procedimentos como a correção do septo nasal e a turbinectomia, que é a retirada da popular carne esponjosa, ela também é uma alternativa para aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais entre outros objetivos.
- Septoplastia
​
O desvio de septo pode ser um problema congênito ou mesmo manifestar-se durante a infância, no processo de desenvolvimento dos ossos da face. Ainda pode ter origem a partir de processos inflamatórios, infecciosos, alérgicos crônicos, cirúrgicos ou provocado por traumatismos. A cirurgia, conhecida como septoplastia, é indicada para corrigir a estrutura anatômica do nariz quando o problema dificulta a passagem do ar pelas vias aéreas. O procedimento trata problemas respiratórios, rinossinusites repetitivas e roncos associados ou não à apneia, restabelecendo a qualidade de vida.
​
- Turbinectomia
​
A turbinectomia é uma cirurgia funcional que tem por objetivo a diminuição do tamanho das conchas ou cornetos nasais. Conchas, turbinas ou cornetos nasais são projeções ósseas existentes no interior da cavidade nasal, recobertos por mucosa. Sua função é aquecer, umidificar e filtrar o ar respirado. O procedimento é indicado para pacientes que apresentam obstrução nasal decorrente do aumento do corneto, que não responde ao tratamento medicamentoso, geralmente em consequência de rinites.